Hoje à noite o Suns enfrenta o Philadelphia 76ers em casa com apenas uma preocupação: vencer. Não existe outra saída para esse time do Suns, que vem jogando mal recentemente e experimentando uma queda livre na classificação. Após uma sequencia de três derrotas seguidas, o Suns está agora com treze vitórias e dezesseis derrotas (porcentagem de .448), na décima-primeira posição da Conferência Oeste. Isso significa não apenas que estaríamos fora dos playoffs, mas que também somos piores que o Memphis Grizzlies (14-17 e porcentagem de .452) e também não muito melhores que o Warriors (12-18 e porcentagem de .400). Na verdade, nós não somos nem tão melhores que o próprio Philadelhia 76ers, que venceram doze e perderam dezenove partidas, com uma porcentagem de vitórias de .0387.
Eu posso dizer que nós, como torcedores do Phoenix Suns, não estamos mais acostumados a perder. Após a temporada de 2003-2004 e a subseqüente chegada de Steve Nash, nós temos sido um time vitorioso em todos os anos. Está na hora de recuperarmos essa mentalidade e vencer alguns desses jogos bastante vencíveis.
Eu não estou ansioso por esse jogo devido à estréia do Vince Carter. Não me entenda mal: isso é um fato muito importante e vai dar ao time um impulso, porque Carter pode desempenhar um papel vital especialmente nas jogadas ofensivas e vai ditar para estamos destinados a chegar neste ano. Eu admito que não é uma coisa boa quando você depende de um jogador como ele, quase no meio da temporada, mas eu confio no talento de Vince e respeito o jogo dele. Estou esperançoso que na maioria dos jogos ele vai ser aquele cestinha que se acostumou a ser durante toda a carreira e vai nos levar a diversas vitórias. Boa sorte, Carter. E, por favor, não nos decepcione. É uma boa chance para ambos. Jogue bem e não tenha um final como o do Allen Iverson.
Mas a razão pela qual estou mais intrigado a assistir esse jogo é aquela sobre a qual mais falamos: nossa defesa. Hoje a noite não vamos ter um grande desafio, principalmente porque o Sixers é horrível no ataque, ocupando a 23ª posição na liga inteira em pontos feitos e 22ª posição em porcentagem de acertos nos arremessos tanto de 2 quanto de 3. Mas se nós não conseguimos parar nem um dos piores times da liga, quem vamos conseguir defender? O foco que tem supostamente sido dado pelo time ao setor defensivo tem que aparecer agora. Eu vou ficar bastante chateado se o Suns sofrer mais de 100 pontos para esse time do Sixers.
Carter estréia hoje e pode ser decisivo para o time do Suns nos próximos meses |
Esse é um jogo que o Suns definitivamente precisa ganhar. O time não está jogando bem, mas nós temos visto sinais de melhoras nos últimos jogos, especialmente com as novas contratações. E não é como se o time do Sixers nos desse muito trabalho no nosso ginásio. O Suns tem um histórico de 38 vitórias e 16 derrotas contra o Sixers em jogos disputados em Phoenix, incluindo 21 vitórias nos últimos 24 duelos. E nós vencemos os dois jogos disputados no ano passado e temos uma sequência de três vitórias seguidas no confronto.
Logo, se o Suns jogar com esforço e dedicação, tudo vai ficar bem. Vamos vencer esse jogo e depois construir confiança para o restante da temporada.
E para aqueles que querem checar algumas das jogadas feitas pelo Marcin Gortat no último jogo contra o Clippers, aqui segue o link:
No comments:
Post a Comment