Finalmente, o Suns mostrou um pouco de competência no setor defensivo e conseguiu uma vitória relativamente tranquila, por 92 a 75, sobre o time do Detroit Pistons que, mesmo sendo ruim e estando desfalcado do seu cestinha, Rodney Stuckey, tem muitos jogadores talentosos e capazes de marcar pilhas de pontos em segundos. É claro que não podemos ficar satisfeitos ainda com a campanha do time, mas esse jogo pode ser um ponto de virada para a temporada.
Não conseguíamos segurar um adversário na faixa dos 75 pontos há seis anos. E esse belo desempenho veio após a frustrante derrota para o também péssimo Philadelphia 76ers, que marcou nada menos do que 123 pontos em pleno US Airways Center. Ao menos podemos perceber que nossos jogadores têm um pouco de brio e não estão satisfeitos com as coisas da forma em que estão acontecendo. Vamos esperar que esse esforço defensivo possa continuar e o Suns possa aos poucos ganhar jogos e melhorar sua coesão coletiva. A vitória de ontem com certeza nos deu razões para ter esperanças.
Dudley saiu do banco para marcar 19 pontos e liderar a equipe na vitória sobre o Pistons |
Destaque na partida de ontem para a partida de Dudley e, por que não, Vince Carter. Ambos marcaram 19 pontos e batalharam nos rebotes, terminando com cinco e oito, respectivamente. Goran Dragic também voltou a jogar muito bem e sua liderança em quadra fez o Suns abrir uma vantagem de dois pontos para 18 ao final do primeiro tempo de jogo. Ele estava jogando tão bem que o Nash não jogou mais do que 19 minutos. Aliás, uma partida não muito boa para o Nash, que registrou cinco desperdícios de bola e deu apenas duas assistências. Mas ele também foi fundamental ao acertar duas fantásticas bolas de três no terceiro quarto, quando o Detroit ameaçava cortar um pouco da diferença.
Partida monstruosa também para o Marcin Gortat. Ele não apenas defendeu bem, como também deu cinco assistências e colecionou oito rebotes. Um jogo completo para ele. Pietrus, que substituiu Channing Frye na equipe titular, também foi importante, sobretudo no primeiro quarto, quando assumiu a responsabilidade de arremessar e liderar o time no ataque. É muito bom ver as novas contratações jogando bem e ajudando a equipe. Combinados os reforços à melhor performance defensiva, o Pistons simplesmente não foi páreo para o Suns.
No resumo da obra, uma vitória muito importante e completa para o Suns. Esperamos que tal espírito e esforço coletivo tenham continuidade para o jogo de domingo contra o Sacramento Kings. Uma segunda vitória será importante para conseguirmos mais confiança ainda, pois na sequência enfrentamos o Lakers e os Knicks, times que vão exigir muito mais de nós e da nossa defesa.
Obrigado, Suns, pelo Feliz Ano Novo com estilo para seus fãs.
Box Score (Fonte: Yahoo! Sports)
No comments:
Post a Comment